• Av. Cidade Lisboa, Varzea, Praia, Cabo Verde
  • +238 911 77 77

Blog

MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA A COVID-19

Caros colaboradores,

A DB Protect – Segurança Privada, tem acompanhado com muita atenção  e responsabilidade a evolução da pandemia da corona vírus, Covid – 19.

Com registo de 3 casos, o governo tomou um conjunto de medidas mais enérgicas e submeteu a quarentena toda uma ilha e convocou todos os setores da sociedade a agirem no sentido de retardar, o máximo possível, a contaminação das pessoas.

Enfrentamos uma situação extraordinária que requer medidas também extraordinárias que mexem com a nossa forma de estar no quotidiano, mas não podem deixar de ser tomadas.

É neste quadro que a A DB Protect – Segurança Privada, assume a responsabilidade de fazer a parte que lhe compete, mobilizando todos os seus colaboradores a participarem nesta luta que visa minimizar os riscos de contágio.

Pelas razões expostas, fica determinado, para vigorar a partir de 23 de Março a 6 de Abril, o seguinte:

  1. Disponibilizar a linha móvel para contatos com a empresa, para qualquer assunto de carater administrativo. Esta linha funciona durante as horas normais de expediente.
  2. Condicionar a entrada e permanência de colaboradores não autorizados nos escritórios da empresa;
  3. Suspender a realização, na sede da empresa, de briefings entre as equipas de screeners, passando qualquer balanço ou troca de informação a ser  feito via telefone ou através de redes e grupos de contacto;
  4. Todos os screeners em serviço no aeroporto e no Hotel deverão usar máscaras e luvas durante os seus turnos de serviço;
  5. Os screeners devem ter atenção especial aos indícios apresentados pelos passageiros que rastreiam (tosse, febre, mal estar, debilidade) e que possam sugerir alguma complicação de saúde e adotar as medidas de precaução, designadamente distanciamento, que forem necessárias;
  6. Nas horas de folga devem adotar atitudes responsáveis e seguir à risca as instruções das autoridades sanitárias;
  7. No dia 31 de Março será avaliada a situação para determinar a suspensão ou prorrogação das medidas antes anunciadas.

A DB Protect – Segurança Privada apela a todos que se concentrem na prevenção, na certeza de que, se cada um de nós fizermos a nossa parte, estaremos a contribuir para o bem de todos.

INFORMAÇÕES UTEIS, CONFORME PLANO NACIONAL DE CONTINGÊNCIA:

  1. A doença é causada por uma nova estirpe de Coronavírus que ainda não havia sido identificada em humanos, denominada de SARS-Cov-2.
  2. O SARS-Cov-2 pertencente à família Coronaviridae, género Coronavírus, subdividido em três grupos principais, com base em propriedades genéticas e sorológicas. Cada grupo inclui muitos vírus que causam doença no homem, animais ou aves.
  3. Os coronavírus (CoV) são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960, que causam infeções respiratórias em seres humanos e animais.
  4. FORMA DE TRANSMISSÃO

A transmissão dos coronavírus ocorre habitualmente por via aérea ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

  • Gotículas de saliva;
  • Espirro;
  • Tosse;
  • Secreção nasofaríngea;
  • Contato com pessoa doente;
  • Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
  1. PERÍODO DE INCUBAÇÃO

Estima-se que o período de incubação seja de 2 a 14 dias.

Cientes de que a saúde de todos está  em primeiro lugar, A DB Protect – Segurança Privada conta com a vossa colaboração

Praia, 21 de Março de 2020.-