• Av. Cidade Lisboa, Varzea, Praia, Cabo Verde
  • +238 911 77 77

Blog

Assalto à residências na cidade da Praia está a ganhar novos contornos, porque os assaltantes têm usado uma nova prática.

No inicio desta semana foi o próprio Provedor da  Praia a chamar atenção para esta situação ao escrever numa das redes sociais, um alerta aos residentes de Palmarejo Grande, sobre «uma nova estratégia que os meliantes vêm utilizando para assaltos a residências dessa zona».

Constata o Provedor da Praia que « tendo em conta a existência de muitas obras em curso no local,os referidos meliantes têm batido às portas das residências,solicitando água para beber,disfarçados de operários».

O Provedor da Praia dá o exemplo de um caso!  Diz que «Há dias a casa duma cidadã foi assaltada às 8 horas da manhã quando a filha menor da mesma,abriu a porta para dar água a 2 presumíveis operários que lhe apontaram uma arma e levaram diversos electrodomésticos,entre os quais uma TV plasma».

E foi precisamente a prever situações destas que a DB Protect,  está a lançar o projeto «Casa Segura»,  que através de um aplicativo direto no seu  telemóvel e monitorização 24 horas garante mais segurança para a mãe, mais proteção para os filhos e mais tranquilidade para a família.